Programação
Marketing e o consumo sob a ótica da psicologia de Jung



Com Marcelo Jordão

3 de dezembro, quarta-feira, 19h30 a 21h30


As campanhas publicitárias nos cercam por todos os lados. É impossível blindar nossas vidas contra elas – de um modo ou de outro todos nós somos profundamente influenciados por alguma mensagem publicitária, não importa o quanto nos consideremos donos de nossas próprias escolhas.

O consumo obsessivo ou excessivo leva ainda ao desconforto psicológico e descontrole financeiro - e suas consequências.

Afinal, por que o marketing moderno é tão eficaz em nos seduzir?

Usaremos a abordagem analítica de Jung para analisar o seu poder e mostrar como o investimento unilateral em uma abordagem racional da realidade nos impulsiona ao consumismo.



 

 



 

Docente
Marcelo Jordão é graduado em Engenharia de Materiais (Mackenzie), mestre em Ensino de Ciências (USP) pós-graduando em Psicologia Junguiana (FACIS). Autor de livros didáticos e professor convidado dos programas “Sala de professor” e “Acervo” do canal TV Escola MEC (1999-2012). Atualmente atua como psicoterapeuta. Sua formação abrangente e a ampla experiência profissional propiciaram uma abordagem inovadora de três campos distintos: marketing, ciências exatas e psicologia analítica.