Programação
Animus - O espírito da verdade na mulher

Com Marcelo Jordão
21 de julho de 2015, terça-feira, 19h30 a 21h30


O movimento de emancipação feminino, ocorrido principalmente no século XX, fez com que as mulheres se desenvolvessem em áreas antes essencialmente dominadas pelos homens. Elas deixaram o conceito de “sexo frágil” definitivamente no passado e mostraram de modo notável que podem adquirir, com maestria, características antes atribuídas exclusivamente aos homens.

No entanto, muitas mulheres na atualidade reclamam de falta de energia, dificuldade de encontrar um sentido mais profundo para a vida, frieza, mau-humor e uma grande revolta com as injustiças do mundo. Tudo isso pode ser explicado como resultado de uma excessiva identificação com o que se chama, na Psicologia Junguiana, de animus.

Essa palestra apresenta algumas possibilidades para a mulher moderna recuperar o equilíbrio, além de discutir os perigos dessa identificação excessiva com o animus.




 

 



 

Docente
Marcelo Jordão, Engenheiro de Materiais pela Universidade Mackenzie, Mestre em Ensino de Ciências pela USP e pós-graduando em Terapia Jungiana pelo IJEP (Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa) - FACIS. Iniciou sua carreira como professor de Química para o ensino médio. É autor de livros didáticos e paradidáticos de ciências. Atuou em diversos cargos corporativos nas áreas de engenharia, vendas e marketing. Estuda Terapia Junguiana há 15 anos e desde d e 2010 trabalha exclusivamente como psicoterapeuta.