Programação
CANCELADO
Em Cena: O menino e o mundo

Com  Mônica Guttmann
16 de junho de 2016, quinta-feira, 19h30 a 21h30


Um filme desperta emoções, sensações, pensamentos e questionamentos diversos em cada pessoa que o assiste. "Em cena" tem o propósito de oferecer um espaço de discussão e exposição de diferentes abordagens sobre o filme escolhido. A professora Mônica Guttmann, psicóloga e arteterapeuta mediará o encontro, estimulando reflexão sobre temas do filme.

Serão exibidos trechos do filme. É recomendável que os participantes assistam na íntegra antes do encontro.

"O menino e o mundo"

Um filme que encanta crianças e adultos pelas imagens feitas com desenhos de traços simples, mas profundamente ricos em detalhes, símbolos, percepções e mensagens.

Encanta pelos movimentos surpreendentes das imagens e pelo maravilhoso diálogo com as músicas.

Um menino cujo rosto redondo tem apenas dois grandes olhos, não tem boca nem nariz. Ele olha o mundo e vê a vida. Não fala e não cheira. Os olhos trazem e fazem as revelações de um mundo que lhe roubou o pai e lhe deixou sozinho. E na busca pelo pai, o menino vai conhecendo um mundo repleto de desafios, mistérios, alegrias e tristezas. O menino vai conhecendo a vida e crescendo.

Um desenho animado que fala de questões profundas ligadas ao mundo interno e externo de uma criança. Um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas, bichos e estranhos seres. Uma animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar sensível, poético e intenso de uma criança.

Direção: Alê Abreu
Com: Emicida, Vinicius Garcia e Nana Vasconcelos
Gênero: Animação


 

 


 


Docente

Mônica Guttmann é Psicóloga, arteterapeuta e escritora. Atende como psicoterapeuta e arteterapeuta em consultório particular, crianças, adolescentes, adultos e famílias. É professora do curso de formação em arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientae (SP), Professora da Associação Palas Athena (SP) e professora convidada em universidades, instituições e espaços culturais no Brasil e no exterior. Oferece assessoria e supervisão para profissionais e instituições de saúde e educação, assim como palestras e cursos sobre criação literária, arteterapia, educação e psicologia, no Brasil e no exterior. Tem vários livros publicados, para o publico infantil e adulto e escreve textos, artigos e crônicas em revistas e livros sobre arteterapia, psicologia, saúde e educação.