Programação
CANCELADO
Oficina de Bordado Livre – Nível Médio*

Com Talita Araújo Martins Ribeiro
4 a 25 de abril de 2017, terças-feiras, das 9h às 12h
*(Pressupõe conhecer os pontos básicos)

Esta Oficina é baseada num projeto original de Sadako Totsuka. Como releitura, usaremos cores de nossa escolha pessoal. Trabalharemos com pontos básicos e avançados e exercitaremos a liberdade de criar, além de refinar os pontos.

Bordaremos:
• Centáureas
• Verbenas limão
• Hissopos
• Camomilas

Material necessário para a Oficina
Você vai precisar de:
- 1 guardanapo de linho ou algodão, com trama regular, 40X40.
Pode ser também um pedaço de tecido no mesmo tamanho, embainhado.
- 1 agulha 8 ou 9, ou tipo “tapestry” nº 26
- Linhas Mouliné Anchor verdes (3 tons), roxas (2 tons), rosas (2 tons), castanhas (2 tons) brancas (2 tons), amarelo (1).
- Se seu tecido não tiver transparência para ver o risco por baixo, traga carbono e um lápis duro (HB) para passar sobre o risco. Se tiver transparência, traga um lápis mole (6B) para riscar sobre o tecido.

Se você preferir, no dia venderemos o guardanapo com agulha (R$ 22,00) e meadas Mouliné de várias cores (R$ 2,40 cada).



 

 



 

Docente
Talita Araújo Martins Ribeiro, Pedagoga, amante das práticas de desenvolvimento pessoal através da religação com o sagrado, o outro e consigo mesmo. É bordadeira, tendo aprendido com vários professores, inclusive da família Dumont. Ministra oficinas de bordado livre em diversos espaços em São Paulo, imprimindo à dinâmica de suas aulas a marca do acolhimento e do autoconhecimento. Participou de várias exposições e do 1º Seminário Nacional do Bordado, realizado na Unicamp em 2014.