Programação
CANCELADO: Uma bailarina brasileira na Índia

Com Silvana Duarte
26 de julho de 2017, quarta-feira, das 19h30 às 21h30


O que há na alma do artista que o leva a atravessar o mundo para vivenciar uma forma de arte tradicional de outra cultura, do outro lado do mundo? Que ferramenta artística é essa capaz de transformar o modo de olhar sua própria cultura? Que experiências foram essas, suficientes para descobrir infinitos movimentos de transformação interna?

Nesse encontro seremos conduzidos pela artista a um mergulho no curioso e interessante universo da tradição da dança clássica indiana Odissi, uma tradição a um só tempo muito antiga e tão atual. Por meio de relatos, imagens e da própria dança, a artista compartilhará suas experiências nesse infindável movimento de aprender e ensinar, na Índia e no Brasil, ao longo das últimas duas décadas.



 

 



Docente

Silvana Duarte é profissional da dança e do Yoga, com background em balé clássico e moderno. No Brasil, é uma das precursoras da dança clássica Odissi, tradição na qual encontrou sua melhor forma de praticar Yoga. Há mais de duas décadas dedica-se ao estudo e prática do Odissi. É fundadora do Padmaa - Arte e Cultura e professora sênior no Indian Cultural Centre do Consulado Geral da Índia. É colaboradora da Palas Athena desde 2001, em eventos artísticos da “Cultura de Paz”.