Programação
VAGAS ESGOTADAS: Como conviver melhor em tempos difíceis

Com José Romão Trigo de Aguiar
7 de agosto a 9 de outubro de 2017, segundas-feiras, das 19h30 às 21h30

Clique aqui para colocar seu nome na lista de espera. 



A velocidade das transformações, o contato contínuo e intenso com culturas e valores muito diferentes e tantos outros desafios atuais vão nos deixando cada vez mais confusos, sobrecarregados e angustiados diante do nosso viver. A convivência vira problema em vez de ser solução.

Conversar, experimentar vínculos mais profundos, abrir-se para o novo numa atitude madura e serena são habilidades que precisamos resgatar em tempos de incerteza e medo. Nessa jornada, através de reflexões teóricas e de vivências simples, que nos permitam experimentar mais que só pensar, buscaremos encontrar essas possibilidades

Tudo indica que começamos a entender que a convivência é o maior desafio que temos pela frente. Ela testa a nossa inteligência, nossos talentos e nossa capacidade de perdão. Testa nossa criatividade no campo interpessoal e coletivo pois exige diálogo, participação, convergência e acalentamento de sonhos comuns, preocupação pela felicidade e bem-estar do outro e das gerações futuras.

Uma vez que nossa constituição biológica nos impede de viver isolados, desenvolveremos, através de exposições dialogadas e vivências, novas habilidades de convivência para construir um futuro mais saudável – seja para nós como indivíduos, ou como membros de grupos, como cidadãos ou como parte integrante da natureza.


Entrada Franca - Necessário inscrição prévia.
Vagas limitadas




 

 



Docente

José Romão Trigo de Aguiar, Médico homeopata, psicoterapeuta e professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente da Associação Palas Athena. Fundador da Sociedade Universitária Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Professor do Curso de Formação de Terapeutas (FONTE), do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Jogos Cooperativos” da UNIMONTE e do Curso de Especialização em Medicina Comportamental ligado à UNIFESP. Membro da Diretoria do Instituto de Cultura Homeopática – Escola de Homeopatia. Coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania (capacitação de jovens) – IAKAP. Coautor do livro “Homeopatia”, da Coleção “Para Saber Mais” (Editora Abril).