Programação
Expressão poética e artística como caminho de cura

Com Mônica Guttmann
16 de setembro de 2017, sábado, das 14h às 17h

As crianças e os poetas sabem olhar a vida com os olhos do coração e da alma. Aquele olhar não linear, intenso, profundo, que transpassa a realidade concreta e enxerga além...

As crianças e os poetas insistem nos sonhos e não os segregam da realidade, pelo contrário, fazem deles a realidade mais profunda e desejada.

Acordar a criança e o poeta adormecido dentro de nós é um desafio que torna a vida mais bela, profunda e colorida.

As palavras não alcançam tudo, mas quando vêm de lugares mais profundos e amplos de nosso ser, podem revelar imagens e dimensões que nunca imaginamos.

Neste workshop buscaremos conexões com as palavras e imagens que inspiram a poesia do nosso ser.




 

 


 


Docente

Mônica Guttmann é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), arteterapeuta e escritora. É professora do curso de formação em arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientae e professora convidada em universidades, instituições e espaços culturais no Brasil e no exterior. Tem vários livros publicados, para o público infantil e adulto. Atende crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias em seu consultório particular. Acredita que em nossas crianças (internas e externas) moram nossas maiores e mais intensas feridas assim como nossa maior fonte de cura, criatividade, consciência e amor.