• Home
  • Programação
  • Cancelado: O fazer como prática meditativa - Oficina de Ecobags
Programação
Cancelado: O fazer como prática meditativa - Oficina de Ecobags

Com Ottacília Ferraz
7 de novembro de 2017, terça-feira, das 9h às 12h

“Cada um de nós já experimentou momentos em que estávamos tão profundamente envolvidos com o que fazíamos que tudo que importava era fazê-lo. Pensamentos alheios à tarefa, pequenas distrações e perturbações eram postas de lado. Nosso interesse estava voltado exclusivamente para cada passo da tarefa, e nossa concentração, dedicada ao processo de realizá-la... Quando terminamos um trabalho assim, nossos resultados expressam a clareza e a profundidade do nosso envolvimento, e somos animados por um sentimento intenso de realização que fortalece nossa confiança em nós mesmos...” Tartang Tulku

Nosso estar no mundo é percebido através dos nossos sentidos, da nossa percepção, nossa consciência. Cada vez mais somos chamados a rever e repensar as nossas ações, os nossos conceitos.

Pensando em utilidade, reaproveitamento, transformação, a inspiração para este workshop será a customização de uma ecobag. Cada participante receberá uma sacola em aula na qual poderá personalizar , deixar do seu jeito, utilizando diversos materiais e técnicas . Não é necessário ter conhecimento prévio nem trazer material. Vamos reaproveitar diversos materiais para fazer colagem, costura, bordado, pintura, escrita...

O resultado é surpreendente, belo e personalizado e, por isso, pode ser utilizado como presente de natal – um presente que expressa um vínculo pessoal e único.

Ao trabalhar com as mãos, despertamos habilidades, refinamos nossos sentidos, treinamos nossa atenção e entramos em contato com o que há de melhor em nós.


O material está incluso no valor do curso.


 

 


 

Docente
Ottacília Ferraz, Artista Plástica, Arte-Educadora pela FAAP. Com especialização em Práxis Artística e Terapêutica pela USP e Psicologia Yunguiana pela FACIS-IBEHE. Graduanda em Psicologia na Faculdade Paulistana. Possui formação em Psicologia Budista, Yoga Tibetano e Arte Sagrada Tibetana pelo Instituto Nyingma do Brasil, em Terapia Ayurvédica pela Clínica Dhanvantari, em Yoga pelo Surya Espaço de Yoga, em Yoga pelo IEPY em parceria com escola de Kaivalyadhama (Índia) e em Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas pela Palas Athena. Participou dos cursos de Expansão Cultural em Arte Terapia no Instituto Sedes Sapientiae e de Psicologia Transpessoal pela ABPT de Belo Horizonte - em Daramsala, Índia.