Programação
Saúde e Espiritualidade

Com Fernando Stanziani
20 de fevereiro a 1º de março de 2018, terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30

Por séculos a fio, doença e cura sempre estiveram estreitamente ligadas às crenças e práticas espirituais e religiosas.

Nos tempos modernos, entretanto, ciência e tradições religiosas se distanciaram. Mergulhamos fundo na expectativa de entregar nossa saúde e bem-estar aos cuidados da ciência. Com algumas exceções, o espaço reservado para a espiritualidade foi o de coadjuvante, ou último recurso que ganha destaque apenas se e quando a ciência e a tecnologia não parecem dar conta do recado, ou não estão disponíveis, no enfrentamento de doenças e na busca da boa saúde.

Hoje a ciência abre suas portas às práticas espirituais, dispondo-se a emprestar seus métodos para estudar a contribuição das práticas espirituais nessa área tão preciosa da vida humana.

Corpo, mente e espírito são entidades separadas? O que são as doenças? Como se chega à saúde? O que significa cura? Estas e outras questões serão abordadas nesta reflexão sobre dois aspectos importantes da nossa condição humana.




 


 

Docente
Fernando Stanziani, Psicólogo e engenheiro. Mestre pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Psicologia Analítica (C.G. Jung) pelo Instituto Sedes Sapientiae SP. Consultor empresarial em desenvolvimento humano, planejamento estratégico, qualidade e ética organizacional. Professor universitário nas disciplinas de Psicologia e Ética. Professor de Ética Empresarial em cursos de pós-graduação da FIA, FECAP e FIPECAFI em SP. Palestrante e professor da Associação Palas Athena. Membro Fundador do ICIC - Instituto de Compliance e Integridade Corporativa, Membro do Comitê de Ética da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).