• Home
  • Programação
  • VAGAS ESGOTADAS: Senso de bem-estar como Política Pública
    Seminário Internacional com Alejandro Adler
Programação
VAGAS ESGOTADAS: Senso de bem-estar como Política Pública
Seminário Internacional com Alejandro Adler

21 de fevereiro de 2018, quarta-feira, das 19h às 21h30


Clique aqui para colocar seu nome na lista de espera.

Riqueza material não é suficiente para mobilizar ou incentivar. Uma vez que as necessidades básicas conseguem ser atendidas, emerge nas pessoas um anseio por dar significado e direção às suas capacidades e potencialidades. Isso é o que sinalizam pesquisas recentes no campo da Psicologia Positiva.

As emoções são um ingrediente essencial para criar ecossistemas de aprendizagem, onde a confiança em si próprio e nos vínculos com o entorno minimizam sentimentos de impotência, apatia e ansiedade. As emoções positivas potencializam bem-estar, engajamento, sentido ou propósito naquilo que se faz, aumentando o fluxo de emoções edificantes.

O Dr. Adler destacará a necessidade de incluir o bem-estar na agenda de desenvolvimento global e das políticas públicas. Sobretudo na Educação, onde o senso de bem-estar evidencia melhoras no desempenho acadêmico e fortalece a resiliência de jovens em contexto de vulnerabilidade social.


Haverá tradução. 
Vagas limitadas. 

 

 



 

Docente
Alejandro Adler, PhD, tem graduação em Psicologia e Economia  pela Universidade da Pensilvânia. É diretor de Educação Internacional do Centro de Psicologia Positiva da mesma universidade, e conta com a supervisão do Dr. Martin Seligman, fundador do Centro de Psicologia Positiva. Trabalha com governos de diversos países para incluir as habilidades de Psicologia Positiva no currículo escolar e para medir o impacto dessas intervenções no bem-estar dos jovens. É pesquisador no Center for High Impact Philanthropy e conselheiro de organizações internacionais como The World Bank e OCDE. É membro do International Well-being Expert Group, da ONU.

 
 

Inscreva-se:

 

Entrada Franca
   




Mínimo de 10 alunos, abaixo disso a Palas Athena se reserva o direito de cancelar a atividade.