Programação
Para que serve a ética?
Transexualidade

Com Fernando Stanziani
20 de abril de 2018, sexta-feira, das 19h30 às 21h30


Transexualidade é uma palavra que gera desconforto. Muito já se ouviu sobre a historicidade do tema e quanto pesquisadores, filósofos e religiosos têm se ocupado dele. Mas a realidade é que o desconforto segue presente na vida das pessoas e comunidades, tanto maior quanto mais próximo de nossa vida pessoal. Como fator complicador, temos a exploração midiática do tema, nem sempre adequada.

A transexualidade representa um tema de grande complexidade. Desses que exigem cuidado, pois desafiam paradigmas, impõem a transformação de padrões, políticas públicas – e ameaçam até mesmo o mais essencial de nosso senso de humanidade.

Não se pode falar de transexualidade sem que se realize um retorno à reflexão ética. Esse será o propósito deste encontro, ilustrando inclusive alguns dilemas que ela suscita.

Entrada franca.
Vagas limitadas. 

 

 



 

Docente
Fernando Stanziani, Psicólogo e engenheiro. Mestre pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Psicologia Analítica (C.G. Jung) pelo Instituto Sedes Sapientiae SP. Consultor empresarial em desenvolvimento humano, planejamento estratégico, qualidade e ética organizacional. Professor universitário nas disciplinas de Psicologia e Ética. Professor de Ética Empresarial em cursos de pós-graduação da FIA, FECAP e FIPECAFI em SP. Palestrante e professor da Associação Palas Athena. Membro Fundador do ICIC - Instituto de Compliance e Integridade Corporativa, Membro do Comitê de Ética da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

 

Entrada Franca
   

Mínimo de 10 alunos, abaixo disso a Palas Athena se reserva o direito de cancelar a atividade.