Programação
Corruptos prosperam e honestos sofrem?
A resposta da Bíblia

Com Ariel Fingerman
7 a 23 de agosto, terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30


A atual crise no Brasil levou muitos a refazer uma das mais clássicas perguntas da humanidade: Por que os corruptos prosperam e honestos sofrem em nosso mundo?

Numa sociedade secularizada, muitos se esquecem de buscar na tradição judaico-cristã alguma resposta. Mas na Bíblia, esta questão percorre dois mil anos de história, sendo uma preocupação central, desde o Gênesis até Jesus. Profetas, historiadores e salmistas se debruçaram sobre esta pergunta, apresentando respostas profundas e inspiradoras.


Vagas limitadas!


 

 




Objetivo

O objetivo deste curso é acompanhar, de forma cronológica, como esta questão aparece na Bíblia (Antigo e Novo Testamentos). E quais foram as soluções apresentadas pelos autores bíblicos para este dilema. A abordagem do curso é histórica, sem necessidade de conhecimento prévio de estudos bíblicos. O público-alvo são todos os interessados no tema, de qualquer religião ou ideologia.
 
 

Docente
Ariel Finguerman é formado em Filosofia pela USP. Fez seu doutorado em Estudos das Religiões na Universidade de Tel Aviv (Israel). É autor dos livros "A Teologia do Holocausto" (editora Paulus) e "A Eleição de Israel" (editora da Faculdade de Filosofia da USP).