Programação
Valores da Convivência - agosto/2018

4 e 5 de agosto de 2018 – sábado, das 9h às 17h45, e domingo, das 9h às 12h45

Uma iniciativa que pretende:
      Fortalecer e valorizar professores e assistentes sociais da rede pública,
      capacitar para o enfrentamento dos desafios atuais e
      ampliar horizontes de trabalho e de vida.


Programa gratuito para assistentes sociais e professores da rede pública de São Paulo.

Serão 10h de seminários e dinâmicas vivenciais, ao longo de um final de semana, que buscam promover e oferecer:
     
     • Resiliência
e estratégias de redução de estresse
     • Métodos de prevenção e resolução não violenta de conflitos
     • Habilidades socioafetivas e dinâmicas capazes de fortalecer vínculos e valores pró-sociais.


As aulas serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar de professores com vasta experiência nos assuntos que lecionam.

Os participantes terão acesso a um site com conteúdos de extensão e sugestões de atividades aplicáveis ao seu dia a dia.

Conteúdo programárico:
Compreensão do Humano; Aprendizagem; Consumismo, Individualismo e a Ética do cuidado; Direitos Humanos, Comunicação e Multiculturalismo; Conflitos e Disciplina Restaurativa; e Pertencimento, Significância e Bem-estar.

Este programa é continuação do Programa Valores que não têm Preço, que de 1999 a 2007 beneficiou mais de 40 mil professores da rede pública de ensino.

Nova turma, para quem ainda não participou do Programa Valores da Convivência 2018.

Data: 4 e 5 de agosto – sábado, das 9h às 17h45, e domingo, das 9h às 12h45.
Local: Palas Athena – Alameda Lorena, 355 – Jardim Paulista, São Paulo


Entrada Franca.
É necessário fazer inscrição.
Vagas limitadas.



Coordenação voluntária: Lia Diskin, Formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária. Cofundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas culturais e socioeducativos, Coordenadora do Comitê para a Década da Cultura de Paz – um a parceria Unesco/Palas Athena. Conhecida internacionalmente por seu trabalho em favor dos Direitos Humanos e do pacifismo, na celebração dos 60 anos da Unesco, foi agraciada com o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Recebeu os prêmios Trip Transformadores; de Difusão dos Valores Gandhianos da Jamnalal Bajaj Foundation; VIII Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. Autora de: "Cultura de Paz – Redes de Convivência" (SENAC), "Não Violência Doméstica" (Instituto Avon) e "Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz" (UNESCO), entre outros. Autora e coordenadora de inúmeros projetos, entre eles o Projeto Gandhi e a Não Violência, realizado junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo.





 

 





Corpo Docente



Ana Paula Navarro
Psicóloga, psicoterapeuta e educadora. Mestranda em Psicologia Clínica junguiana, pós-graduada em Jogos Cooperativos e dedicada a metodologias de convivência e valorização da Cultura de Paz e Cultura da Cooperação.

Cássio Filgueiras
Advogado e economista, é formado e atua como mediador de conflitos há mais de 15 anos.

Fernando Stanziani
Psicólogo, engenheiro, consultor empresarial em desenvolvimento humano, professor universitário em Psicologia e Ética.

José Romão Trigo Aguiar
Médico homeopata, psicoterapeuta, professor de Ética e Filosofia, coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania.

Lourdes Alves
Psicóloga, especialista em Psicoterapia Infantil e Comunitária e em Desenvolvimento Local, multiplicadora das Metodologias de Diálogo e Círculos de Cultura de Paz e colabora na gestão do Conselho Parlamentar de Cultura de Paz.

Marcia Plessmann
Pedagoga, especializada em Administração de RH, atuou por 12 anos na Prefeitura de São Paulo. Mestre em Educação, professora, coordenadora e diretora em instituições escolares públicas e privadas, professora de cursos de Práticas Meditativas.

Rita Puls
Psicóloga junguiana, professora de Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas e monitora na Capacitação e Supervisão em Meditação, oferecido pela Palas Athena para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde – SMS-SP.

Vanessa Barbosa
Formada em desenho industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Pós-graduada em Yoga pela UniFMU, formada em Atenção e Concentração em práticas Meditativas pela Associação Palas Athena. Cursou Filosofias da Índia e alfabetização em Sânscrito no Instituto Paulista de Sânscrito. Terapeuta Ayurveda formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Atua como professora de yoga há 13 anos e compõe a equipe de professores voluntários da Palas Athena.

Tatiane Debei
Professora de Educação Infantil da rede municipal de ensino de São Paulo há 10 anos, é pedagoga especializada em Tecnologia da Educação, pós-graduada em Psicoterapia Junguiana e formada em Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas. 

 

Inscreva-se


    
Entrada franca
 

 




Se após realizar a inscrição você não puder comparecer, pedimos que nos avise assim que possível, por e-mail - contatocef@palasathena.org.br ou pelo telefone (11) 3050-6188, para que possamos disponibilizar a vaga para outras pessoas.