Programação
Jung e Campbell
A vida na Terra e as origens da psique

Com Camilo Ghorayeb 
1 a 29 de julho de 2019, segundas-feiras, das 19h30 às 21h30



Este curso tratará de examinar o que Jung chamou de arquétipos através de nossas origens no planeta. Para além de nomes abstratos ou ideias metafísicas, os arquétipos podem ser encontrados de forma muito real durante todo o processo de desenvolvimento do relacionamento da humanidade com a natureza. As marcas deixadas pelos astros, a água, a terra estão muito vivas em nós e, se bem identificadas, podem nos ajudar a entender nossas reações ao mundo moderno.

Usando o grande trabalho do antropólogo Joseph Campbell, "Mitologia Primitiva", faremos a conexão entre as estampagens às quais fomos e somos expostos até hoje, e como se transformam em imagens arquetípicas que influenciam nossa psique.


 

 





Docente: 

Camilo Ghorayeb
, Psicoterapeuta, psicólogo formado pela Universidade São Francisco - em Campinas, mestre em Psicologia Profunda com ênfase em Estudos Junguianos e Arquetípicos pela Pacifica Graduate Institute, EUA. Professor na Associação Palas Athena, professor convidado no curso de especialização em psicologia analítica pela UNICAMP e no curso de formação de analistas Junguianos pelo IPAC, além de professor de Medicina Tradicional Chinesa. Também é coeditor e coautor do livro "A tribute to James Hillman: A Renegade Psychologist", coautor nos livros "Tributo a James Hillman", "Geografia em Extensão e Pacifica Graduate Institute: An Alumni Tribute to 40 Years of Tending the Soul In and Of the World".