Programação
Sonhos e Mandalas na Prática

Com Silvia Maria Guerra Molina
3 de setembro a 26 de novembro de 2019, terças-feiras, das 9h30 às 11h30


Como modo de enfrentar as dificuldades no percurso de nossa vida, podemos escolher contar somente com nossa mente consciente – nesse caso, nossas percepções serão mais parciais e orientadas pelos embates externos, demandas e problemas.

Podemos também nos educar para acessar o mais profundo, aprender a ouvir melhor o que vem de nossa mente inconsciente: buscar entender esse rico manancial de conteúdos pessoais por meio de diversas práticas associadas principalmente ao acolhimento de nossos sonhos e à expressão de nossa psique através de mandalas. Para tanto, faremos vivências em grupo que denominamos Sonhos e Mandalas na Prática.

Este trabalho pretende fortalecer e desenvolver a personalidade e expandir as perspectivas com que a vida é observada e vivida. O espaço grupal favorece a multiplicidade de olhares, em um contexto de diálogo, acolhimento e respeito mútuo, lidando com diferentes questões individuais e ao mesmo tempo com a vivência de um processo coletivo. O trabalho proposto inclui a elaboração de mandalas livres com giz pastel a óleo sobre papel de modo a propiciar o aprofundamento do contato com as imagens que emergem a cada encontro.

Não é necessária qualquer experiência prévia com desenho ou pintura, nem “dons” artísticos.


Vagas limitadas - 8 alunos




 

 



 
DOCENTE

Silvia Maria Guerra Molina é doutora (UNICAMP) e mestre (USP) na área de Genética. Fez carreira nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em Ecologia Evolutiva Humana e em Genética e Questões Socioambientais como docente na USP/ESALQ. Fez especializações em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Estudos e Pesquisas/FACIS, em Ética Aplicada pela Palas Athena, em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Transpessoal e em Terapia Floral pelo IBEHE/UNAERP.