• Home
  • Programação
  • Seminário Internacional
    O Retorno da Espiritualidade
    Com Michel Maffesoli
Programação
Seminário Internacional
O Retorno da Espiritualidade
Com Michel Maffesoli


23 de setembro de 2019, segunda-feira, das 19h às 21h30

Há um crescente interesse pelo mistério, pelo desconhecido, pelo fluxo intangível e enigmático dos acontecimentos – interesse que ficou reprimido desde o Iluminismo sob o pensamento racionalista moderno.

Em consonância com o espírito do nosso tempo, um “sacral” pós-moderno se destaca – há uma forma de sagrado que permeia toda a sociedade e revela a riqueza do Real sempre que estamos diante da força de um estar-junto fundado em valores imateriais.

Nesta palestra, o Prof. Michel Maffesoli nos falará sobre a espiritualidade nascente no contexto de sua aguda percepção da contemporaneidade.


 

 

 

 



 

DOCENTE

Michel Maffesoli, eminente sociólogo francês, considerado criador da Sociologia do Imaginário e do Quotidiano. Professor de Sociologia na Universidade Sorbonne, diretor do Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano (CEAQ) e do Centro de Pesquisa sobre o Imaginário (CRI), em Paris. Autor de dezenas de livros, vários publicados em português, como “Elogio à Razão Sensível”, “A Violência Autoritária”, “O Tempo das Tribos - O Declínio do Individualismo”, “A Contemplação do Mundo”, “O Apocalipse”, “O Tempo Retorna - Formas Elementares da Pós-Modernidade” e "A Palavra do Silêncio" que será lançado em setembro pela Palas Athena Editora. 

 

 

INSCREVA-SE

    
R$ 180,00
 

 


 

Só é permitido comprar 1 unidade do curso por pessoa. Para inscrever outro aluno, finalize sua compra e repita o processo com os dados do outro aluno.

Mínimo de 10 alunos, abaixo disso a Palas Athena se reserva o direito de cancelar a atividade.


Formas de Pagamento
- Boleto bancário (à vista)
- Cartão de crédito (VISA, MASTERCARD e AMERICAN EXPRESS)
Outras formas de pagamento na recepção da Palas Athena (11) 3050-6188


Inscrição pela Loja Virtual
Ao realizar a inscrição online, declaro que li e aceito os termos do acordo de adesão