• Home
  • Programação
  • Seminário Internacional
    A Contribuição do Budismo para Tempos de Polarização
Programação
Seminário Internacional
A Contribuição do Budismo para Tempos de Polarização

Com Geshe Ngawang Phende
9 de outubro de 2019, quarta-feira, das 14h às 17h

Temos presenciado um avanço extraordinário no campo tecnológico e grande geração de riqueza, no entanto, temos uma grave carência em termos de compreender e cultivar o amor e a compaixão.

O mundo de antagonismos no qual vivemos está cheio de atrito e polarização – conflitos religiosos, racismo, radicalismo político, guerras comerciais, etc. A principal causa destas discrepâncias e antagonismos é uma atitude de autocentramento.

Nesta palestra, descreveremos as características da atitude autocentrada e examinaremos suas desvantagens e impactos negativos em nível individual e global.

Aprenderemos como transformar esta atitude em uma de cultivo do outro através da filosofia budista da compaixão.


Haverá tradução consecutiva. 

 

 



PALESTRANTES


Geshe Ngawang Phende é professor do Drepung Loseling Institute em Atlanta (EUA) e trabalha em parceria com Geshe Lobsang Tenzin Negi, PhD da Emory University. Ele obteve o grau de doutor em Metafísica Budista pela Drepung Loseling Monastic University, em 2001 e depois o título de doutor em Tantrismo Budista (Ngag-rampa) pelo Gyud-mey Monastery, no Sul da Índia, em 2002. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Geshe Phende serviu ainda como professor do Lam Rim Tibetan Buddhist Center em Johannesburg, África do Sul, durante quatro anos.