Programação
Introdução ao Bhagavad Gita

Com Silvia Maria Guerra Molina
4 a 25 de novembro de 2019, segundas-feiras, das 14h30 às 16h30
 

 

Como agir, como orientar nossa ação no mundo? Agir em meio à ilusão inerente ao ego e incorrer em erro? Não agir? Que pode nosso ego limitado discernir? Serão sempre as ações humanas um “falso-agir”? A alternativa do “não-agir” é a única saída para preservar-se da culpa?

Equidistante de ambos, o Bhagavad Gita propõe o reto-agir orientado pelo Eu, ainda que se expressando através do ego. Trata-se do ego a serviço do Eu, consagrado ao Eu. Este procedimento é libertador - agir por amor ao Eu e não ao ego. Para realizar essa via, cumpre conhecer esse Eu e a verdade sobre si mesmo. Desses ensinamentos se ocupa o Bhagavad Gita, que aborda o autoconhecimento para tornar possível a autorrealização pelo reto-agir – dado que o ser humano não se realiza pelo falso-agir nem pelo não-agir.

Esta é a obra mais lida e comentada da literatura sagrada da Índia, o poema mais amado, a “escritura das escrituras”, que integra o grande épico indiano, o Mahabharata.

O presente curso se propõe a introduzir os participantes ao texto, refletir conjuntamente sobre seus ensinamentos, cotejando várias traduções e comentários de diferentes estudiosos do Bhagavad Gita.



 

 


 

DOCENTE
Silvia Maria Guerra Molina é doutora (UNICAMP) e mestre (USP) na área de Genética. Fez carreira nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em Ecologia Evolutiva Humana e em Genética e Questões Socioambientais como docente na USP/ESALQ. Fez especializações em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Estudos e Pesquisas/FACIS, em Ética Aplicada pela Palas Athena, em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Transpessoal e em Terapia Floral pelo IBEHE/UNAERP.

  

 

INSCREVA-SE

    
2x R$ 187,00
 

2x R$168,30


Preço da atividade com desconto para os seguintes grupos:
* Estudantes
* Pessoas com mais de 60 anos
* Professores e Assistentes Sociais da Rede Pública
Os documentos que comprovam a inserção em um dos grupos acima deverão ser apresentados na recepção da Palas Athena no dia da atividade.


 

Só é permitido comprar 1 unidade do curso por pessoa. Para inscrever outro aluno, finalize sua compra e repita o processo com os dados do outro aluno.

Mínimo de 10 alunos, abaixo disso a Palas Athena se reserva o direito de cancelar a atividade.


Formas de Pagamento
- Boleto bancário (à vista)
- Cartão de crédito (VISA, MASTERCARD e AMERICAN EXPRESS)
Outras formas de pagamento na recepção da Palas Athena (11) 3050-6188


Inscrição pela Loja Virtual
Ao realizar a inscrição online, declaro que li e aceito os termos do acordo de adesão