• Home
  • Editora
  • A linguagem da paz em um mundo de conflitos
Editora
foto_livro_maior

A linguagem da paz em um mundo de conflitos

Autor(a): Marshall Rosenberg

R$ 45,00


“A cada interação, conversa e pensamento, vemo-nos diante de uma escolha: promover a paz ou perpetuar a violência.”

O mediador internacional, pacificador e terapeuta Dr. Marshall B. Rosenberg mostra de que maneira a linguagem que usamos é a chave para tornar a vida mais plena. Podemos dar o primeiro passo para reduzir a violência, curar o sofrimento, resolver conflitos e fazer aflorar o entendimento mútuo – basta que a consciência interna de paz crie raízes na linguagem que utilizamos no cotidiano.

"A Linguagem da Paz" é um livro de histórias inspiradoras, aprendizado e ideias buriladas ao longo de mais de 40 anos mediando conflitos e curando relacionamentos em alguns dos locais mais empobrecidos, violentos e devastados pela guerra. Esta obra oferece habilidades práticas e poderosas ferramentas que mudarão para melhor seus relacionamentos e abrirão novas perspectivas de compreensão da realidade.

Como primeiro passo em direção à mudança pessoal, profissional e social, conecte-se com o que está vivo dentro de você. Conheça a dinâmica da Comunicação Não Violenta; da resolução eficaz de conflitos; da transformação social e das estruturas autoritárias. Vislumbre o fim do terrorismo. Expresse e receba gratidão.



Autor(a)

Marshall Rosenberg, cresceu no interior de Detroit, e conviveu diariamente com várias formas de violência. Determinado a estudar suas causas e como reduzi-la, cursou Psicologia, tendo obtido o doutorado em Psicologia Clínica em 1961. A comunicação Não Violenta evoluiu ao longo de sua busca por ensinar habilidades de pacificação. Trabalhou com ativistas dos direitos civis nos anos 1960 e passou a mediar conflitos, tendo atuado em áreas divididas pela guerra, pobreza e conflitos sociais em 62 países dos 4 continentes. Fundador do Center for Non Violent Communication, treinou muitos professores e abriu várias frentes de trabalho e projetos. Os resultados foram notórios. A CNV é ensinada em mais de 60 países e as avaliações indicam que ela efetivamente ajuda a estabelecer conexão compassiva consigo e com outros, bem como resolver conflitos pacificamente. Estudos também indicam que os resultados do treinamento se mantêm e crescem ao longo do tempo.