Editora
foto_livro_maior

Encontros Vítima-Ofensor

Autor(a): Lorraine Stutzman Amstutz

R$ 39,00


Os diálogos vítima-ofensor foram desenvolvidos como forma de responsabilizar os ofensores diante da pessoa a quem causaram mal, dando à vítima uma voz no tocante ao modo como gostariam que a situação fosse corrigida. É uma maneira de reconhecer a importância do relacionamento, da conexão criada pelo crime. É verdade que esse é um relacionamento negativo, não obstante, trata-se de um relacionamento.

A autora praticou e lecionou Justiça Restaurativa por mais de 20 anos.



Autor(a)

 Lorraine Stutzman Amstutz é diretora do Minnonite Central Committee Office on Crime and Justice. Como tal, ela oferece consultaria e treinamento para agencias e comunidades interessadas em implementar programas de justiça restaurativa que incluem um elemento específico de mediação/encontro entre vítima e ofensor. Ela trabalha com encontros vítima/ofensor desde 1984.
É co-autora do curso Victim Offender Conferencing in PA’s Juvenile Justice System, e articulista. É membro do Conselho da International Victim Offender mediation Association e do Programa de Vítima/Ofensor da Lancaster County, PA.
Formou-se em Assistência Social na Eastern Mennonite University em Harrisonburg, VA (onde recebeu Distinção por Serviços Prestados em 2002), e obteve o mestrado em Assistência Social pela Marywood University, de Scranton, PA.