Editora
foto_livro_maior

Fraternidade

Autor(a): Edgar Morin

R$ 28,00


Nada mais oportuno do que falar sobre Fraternidade! Em tempos de surdez endêmica, onde todos falam mas ninguém escuta, o convite do Professor Edgar Morin talvez abra espaços para reconhecer que hoje “não há uma terra de ninguém nesta terra de todos”, portanto estamos embarcados em uma aventura comum com um destino comum.

“Liberdade, igualdade e fraternidade” são termos complementares – o problema está em saber combiná-los. Podemos promulgar leis que assegurem a liberdade ou imponham a igualdade, mas a Fraternidade não pode ser imposta por lei. Ela nasce nos oásis de um novo pensar e um novo compreender. Nos oásis de um humanismo reformulado na aceitação das complexidades e incertezas inerentes à possibilidade de um futuro melhor.



Autor(a)

Edgar Morin é um dos pensadores mais emblemáticos e importantes do século XX e XXI, reconhecido internacionalmente como o fundador e o pensador mais destacado do Pensamento Complexo. Foi codiretor do Centre d’Etudes Transdisciplinaires de la École des Hautes Études Sociales, de Paris, por quase duas décadas. No início dos anos 50 iniciou seus trabalhos no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) de Paris, no qual permaneceu e foi nomeado Diretor de Investigação e depois Diretor Emérito, onde foi fundado o Laboratório Edgar Morin em 2008. Em 1999 foi criada a Cátedra Itinerante UNESCO “Edgar Morin”, para o ensino do Pensamento Complexo. Além de sua formidável cultura, de seus inumeráveis títulos de doutor honoris causa há o legado inapreciável de suas publicações e desdobramentos de suas atividades educacionais transformadoras no mundo todo.