Editora
foto_livro_maior

Mente Zen, Mente de Principiante

Autor(a): Suzuki,Shunryu

R$ 41,00


Mente Zen é uma dessas frases que os mestres Zen usam para fazer você se auto-observar, ir além das palavras e começar a refletir. Eu conheço minha mente, você se diz, mas o que é mente Zen? E se você procurar sentar e ficar fisicamente quieto por algum tempo para ver se descobre o que é sua mente e tentar localizá-la, então já começou a prática do Zen, começou a perceber a mente ilimitada. A inocência deste primeiro questionamento - apenas se perguntar o que sou eu? - é mente de principiante.

Este livro é sobre a prática do Zen como disciplina e caminho viável; sobre postura e respiração; sobre as atitudes e entendimentos básicos que tornam a prática do Zen possível; sobre a não-dualidade, o vazio e a iluminação. Por meio dele começamos a entender o que é realmente o Zen. E acima de tudo, cada página respira a alegria e a simplicidade que tornam possível uma vida livre de condicionamentos.



Autor(a)

Shunryu Suzuki foi descendente espiritual direto do grande mestre Zen do século XIII, Dogen. Profundamente respeitado no Japão, o autor foi aos Estados Unidos em 1958, onde, impressionado com a qualidade da mente de principiante e com a seriedade que encontrou entre os norte-americanos interessados no Zen, acabou por fixar residência em São Francisco. Lá, passou a orientar um grupo de meditação denominado Zen Center, que se expandiu para mais três locais, incluindo o Zen Mountain Center, o primeiro mosteiro de treinamento Zen fora da Ásia.