Editora
foto_livro_maior

Olhos do Coração (Os)

Autor(a): Freeman,Laurence

R$ 43,00


Em Os olhos do coração – a meditação na tradição cristã, o monge beneditino Dom Laurence Freeman fala do resgate de uma prática contem-plativa milenar e de como ela pode integrar o nosso cotidiano.

Ao abordar temas que tocam profundamente nossa espiritualidade, o autor cria condições para explicar os conceitos que estão por trás da medi-tação cristã, um antigo ensinamento da sabedoria monástica que atualmente desperta interesse crescente em diversas comunidades.

Destacando a importância de uma vida contemplativa também para os leigos, Dom Laurence afirma que mais do que nunca a espiritualidade deixa de ser uma forma de fugir dos problemas do mundo e torna-se um modo de encontrar soluções para eles. Revela que um dos caminhos mais efetivos para desenvolver a espiritualidade é o exercício da meditação.

Diretor espiritual da Comunidade Mundial de Meditação Cristã, o autor viaja constantemente por diversos países realizando palestras, condu-zindo retiros e promovendo o diálogo ecumênico e inter-religioso, sempre lembrando que a meditação é uma prática presente em toda as culturas do Oriente e do Ocidente. E por meio dela o ser humano pode se familiarizar consigo mesmo e com o Universo.



Autor(a)

Dom Laurence Freeman foi educado por beneditinos, obtendo mestrado em literatura inglesa pela Universidade de Oxford. Após trabalhar junto às Nações Unidas como jornalista, tornou-se monge beneditino e hoje está ligado ao mosteiro Christ the King, em Cockfosters, Londres. Liderou, juntamente com o Dalai Lama, um programa de três anos chamado O Caminho da Paz, numa série de encontros realizados na Índia, Itália e Irlanda do Norte. É autor de vários livros, como A prática diária da meditação cristã e A luz que vem de dentro, pela editora Paulus e Jesus, o mestre interior (Editora Martins Fontes).