Editora
foto_livro_maior

Os latino-americanos e o Tibete

Autor(a): Zibech, Aloma Sellanes

R$ 32,00


 O século XX presenciou os primeiros passos da aproximação entre América Latina e o Tibete. Neste livro a escritora uruguaia Aloma Sellanes Zibechi revela a arquitetura de uma ponte cultural que avança promissoramente entre ambas as culturas.

Trinta e quatro entrevistas realizadas em dez países deste jovem continente manifestam o respeito e a admiração que desperta a singularidade ancestral do povo tibetano – fruto da percepção da realidade interdependente que permeia sua espiritualidade, arte, ciência e filosofia prática de vida. Nelas, o sagrado e o prosaico dialogam sem interferências, com o único propósito de ampliar a consciência em lucidez e compaixão, isto é, na sabedoria que confere sentido a tudo quanto sentimos, pensamos e fazemos.

Monges, lamas, artistas, diplomatas, professores, jornalistas e empresários latino-americanos relatam aqui o impacto que provocou neles o conhecimento da visão de mundo e o repertório de valores que sustentam essa tradição milenar.

O Dalai Lama, monge budista, Prêmio Nobel da Paz e guia espiritual do povo tibetano é, em grande medida, o responsável por este encontro cultural que, longe de pretender conversões religiosas ou ideológicas, promove o convite para nos tornarmos melhores seres humanos.



Autor(a)

Aloma Sellanes Zibechi nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 15 de abril de 1959, e tem três filhos, Publicou El prementerio y otros cuentos (Melibea, 2000) e La historia final (Dunken, 2007). Escreveu vários artigos sobre a questão tibetana, compilados em diversas publicações e sites da internet. Há muitos anos é colaboradora do blog www.tibetpatrialibre.wordpress.com. Foi membro do Comitê Diretivo da Rede Internacional de Apoio ao Tibete, na representação da América Latina.

Para contatar a autora ou, através dela, os diversos entrevistados:
latib2011@gmail.com