Editora
foto_livro_maior

As Folhas Caem Suavemente

Autor(a): Susan Bauer-Wu

R$ 39,00


Uma doença grave, que limita a vida, pode tomar conta do corpo de um paciente, mas ainda é possível viver mais plenamente e abertamente. “As Folhas Caem Suavemente” é um livro para quem convive com uma doença limitante e quer realmente aproveitar a vida ao máximo. O termo “limitante” refere-se a doenças graves e progressivas, que limitam a qualidade e o tempo de vida. O livro é dirigido também a familiares, cuidadores e profissionais de saúde que buscam ganhar resiliência e controlar o estresse.

A obra explora o uso de práticas de mindfulness e compaixão, inclusive reflexões pessoais e meditações guiadas voltadas ao cultivo de uma mente pura e equânime; vivacidade em experiências diárias; e as qualidades interpessoais de gratidão, generosidade, perdão e amor. O objetivo deste livro é ajudar as pessoas com doenças a se sentirem mais saudáveis e a viverem bem, apesar das mudanças e dos desafios que fogem ao seu controle e, em última instância, permitir que deixe esta vida com serenidade.

O livro é uma combinação da experiência profissional de Susan como enfermeira na área de oncologia e cuidados paliativos, de instrutora de cursos MBSR (Mindfulness-Based Stress Reduction Program – Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness) e de pesquisadora de temas mente-corpo, com interesse específico nas aplicações clínicas da meditação em doenças graves.



Autor(a)

Susan Bauer-Wu, PhD, Enfermeira, integra sua pesquisa científica em Medicina da mente e do corpo com a experiência clínica obtida como enfermeira nas áreas de oncologia, psiquiatria e cuidados paliativos, e com práticas pessoais de meditação para promover o bem-estar de pacientes e familiares que convivem com doenças graves. Atualmente é Professora Associada de Enfermagem da Emory University em Atlanta (Georgia, EUA). Anteriormente, trabalhou como instrutora de medicina na Faculdade de Medicina de Harvard, em Boston, Massachussets. Mora em Atlanta (Georgia) e Brookline (Massachussets). A Dra. Bauer-Wu mantém um programa produtivo de pesquisa focada nos efeitos do estresse crônico e nos benefícios das práticas de mindfulness e de compaixão em doenças debilitantes e potencialmente limitantes. Realizou atividades significativas na área de serviços e liderança em grandes organizações dos Estados Unidos e de outros países, e recebeu vários prêmios de prestígio. É instrutora do programa MBSR (programa de redução de estresse baseado em mindfulness) e de práticas contemplativas para cuidados paliativos. Também é facilitadora em retiros de resiliência e workshops para profissionais de saúde, pacientes e familiares que convivem com quadros crônicos de saúde.