Editora
foto_livro_maior

A revolução do altruísmo

Autor(a): Ricard,Matthieu

R$ 95,00


Confrontados com um mundo inquieto e inquietante, onde na maior parte das vezes parece reinar o individualismo e o cinismo, é difícil enxergar a força da benevolência: o poder de transformação positivo que uma atitude genuinamente altruísta pode ter sobre cada um de nós e, por conseguinte, sobre a comunidade
de vida do planeta. 

Contudo, pesquisas científicas realizadas ao longo dos últimos trinta anos no âmbito da psicologia, biologia
evolutiva, economia e neurociência demonstram que todos sentimos, em diferentes graus, amor altruísta ou compaixão por aqueles que sofrem, e um senso de responsabilidade e boa vontade para com nossos semelhantes e os animais. Essas pesquisas também revelam que a cooperação traz vantagens evolutivas, econômicas e psicológicas antes insuspeitas.

"A revolução do altruísmo" é um encontro transdisciplinar, onde o rigor científico e a experiência pessoal do
autor abrem uma nova perspectiva – realista e ao mesmo tempo otimista – sobre a natureza humana.



Autor(a)

Matthieu Ricard explica, passo a passo, como nossas sociedades ocidentais em geral encaram as emoções negativas, que geram tanto mal estar - ódio, raiva, inveja, ciúme - e de que forma treinar a mente para neutralizá-las. Melhor ainda, de que forma praticar a meditação e a postura mental para sentir amor por todos em volta e um contentamento sereno permeando todos os momentos da vida.