Editora
foto_livro_maior

Reinventar a Educação

Autor(a): Morin,Edgar

Autor(a): Carlos Jesús Delgado Díaz

R$ 39,00


O mundo em crise é um cenário de transformações onde estão presentes riscos e oportunidades de mudança. Diálogos constantes entre educação e política, academia e políticos, é uma das ações inadiáveis. Em algum momento de sua trajetória, os fins da educação se alteraram, e o fim supremo que é aprender a viver ficou em segundo plano. Há de ser retomado pela educação, tornando-se ponto de partida, farol e horizonte, reunindo as reformas do pensamento, do ensino, da política e da vida.



Autor(a)

Edgar Morin é um dos pensadores mais emblemáticos e importantes do século XX e XXI, reconhecido internacionalmente como o fundador e o pensador mais destacado do Pensamento Complexo. Foi codiretor do Centre d’Etudes Transdisciplinaires de la École des Hautes Études Sociales, de Paris, por quase duas décadas. No início dos anos 50 iniciou seus trabalhos no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) de Paris, no qual permaneceu e foi nomeado Diretor de Investigação e depois Diretor Emérito, onde foi fundado o Laboratório Edgar Morin em 2008. Em 1999 foi criada a Cátedra Itinerante UNESCO “Edgar Morin”, para o ensino do Pensamento Complexo. Além de sua formidável cultura, de seus inumeráveis títulos de doutor honoris causa há o legado inapreciável de suas publicações e desdobramentos de suas atividades educacionais transformadoras no mundo todo.

Autor(a)

Carlos Jesús Delgado Díaz é coordenador internacional do Conselho Científico e Acadêmico da Multiversidad Mundo Real Edgar Morin, do México. Decano da Faculdade de Filosofia e História da Universidad de La Habana. Recebeu premiações por sua atividade docente e investigativa, no âmbito das ciências sociais e humanísticas, ética, meio ambiente e tecnologia. Autor de numerosos artigos publicados em diversos países da América do Sul, Central, Estados Unidos e Europa, e uma dezena de livros publicados na América do Sul, Cuba e México.