Editora
foto_livro_maior

Viver a catástrofe total

Autor(a): Jon Kabat-Zinn

R$98,00



“Para mim, enfrentar a catástrofe total significa encontrar e aprender a conviver com o que há de mais profundo e melhor e, em última análise, mais humano dentro de nós mesmos (...) Catástrofe, aqui, não significa desastre, mas a pungente enormidade da nossa experiência de vida.”
Jon Kabat-Zinn

Esta obra descreve o famoso programa de redução de estresse baseado em mindfulness de Jon Kabat-Zinn. É um clássico que rompeu fronteiras e deu início a um novo campo da medicina e da psicologia, indicando como usar abordagens mente-corpo testadas pela medicina e oriundas da meditação e do yoga para combater o estresse, conferir maior equilíbrio ao corpo e à mente e estimular o bem-estar e a cura.

Viver a catástrofe total é um livro para todas as idades, para pessoas saudáveis ou doentes, e para todos os que procuram viver de modo mais sadias neste mundo vertiginoso e imprevisível.



Autor(a)

Jon Kabat-Zinn, Ph.D., é cientista, escritor e professor de meditação. Doutorou-se em biologia molecular. É Professor Emérito de medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts, onde fundou o Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness – MBSR, a Clínica de Redução de Estresse e o Centro de Mindfulness em Medicina, Assistência Médica e Sociedade. Dedica sua carreira de pesquisador às interações mente-corpo para a obtenção da cura, e às aplicações clínicas do treinamento de meditação mindfulness para pessoas com dores crônicas ou transtornos ligados ao estresse. Seu trabalho tem contribuído para o aumento da divulgação do mindfulness nos meios e instituições mais convencionais, como a medicina, psicologia, assistência médica, escolas, empresas, prisões e esportes profissionais. É fundador do Consortium of Academic Health Centers for Integrative Medicine (CAHCIM), membro fundador do Fetzer Institute, membro da Society of Behavioral Medicine e do conselho do Mind and Life Institute.