• Home
  • Notícias
  • Em Defesa dos animais, de Matthieu Ricard, é o novo lançamento da Palas Athena Editora
Notícias
06.10.2017
Em Defesa dos animais, de Matthieu Ricard, é o novo lançamento da Palas Athena Editora

Palas Athena



Uma boa notícia está chegando para os interessados em direitos e defesa dos animais - A Palas Athena Editora lança em outubro o livro "Em defesa dos animais - direitos da vida", de Matthieu Ricard – biólogo especialista em genética celular e monge, considerado uma das 100 pessoas mais influentes da atualidade.

É crescente o número de vegetarianos e veganos no mundo todo, especialmente entre os jovens. Calcula-se que hoje ultrapassem o meio bilhão de seguidores; seja por razões de caráter ecológico, de cuidados com a saúde pessoal, de observância de princípios religiosos ou por respeito ao direito de viver e evitar sofrimentos a criaturas que sabemos ter sensibilidade, emoções e inteligência.

“Preocupar-se com cerca de 1,6 milhão de outras espécies que povoam o planeta não é irrealista nem fora de propósito porque, na maior parte das vezes, não é necessário fazer uma escolha entre o bem-estar dos humanos e o bem-estar dos animais. Vivemos em um mundo essencialmente interdependente onde o destino de cada ser vivo está ligado ao destino dos demais. Portanto, a questão não é pensar apenas nos animais, mas também nos animais.”

Com base em trabalhos de pesquisadores evolucionistas, etólogos e filósofos mundialmente respeitados, Matthieu Ricard levanta cenários inquietantes do ponto de vista ético, já que o estilo de vida adotado pelos países ricos causa um impacto considerável sobre a biosfera. Impacto que se mantido no ritmo atual provocará o desaparecimento de 30% de todas as espécies animais do planeta até o ano de 2050.

Não há mais espaço para argumentos tendenciosos e interesseiros. As evidências se impõem, e exigem aprender a cuidar, a cultivar um senso de pertencimento e solidariedade com todas as manifestações de vida.

O livro será lançado pela Palas Athena Editora, às 18h do dia 21 de outubro, na Alameda Lorena, 355, em São Paulo, e contará com a palestra do Carlos Frederico Ramos de Jesus – especialista em direito dos animais.