• Home
  • Dao Yin
    (INSCRIÇÃO PERMANENTE)
Dao Yin
(INSCRIÇÃO PERMANENTE)


Início:  9 de janeiro de 2017

Em chinês, Dao Yin significa “conduzir” e se refere a um sistema de técnicas corporais terapêuticas da medicina tradicional chinesa capazes de conduzir as energias sutis pelo corpo, equilibrando seu fluxo.

Estes exercícios se destinam a todos que desejam cultivar serenidade, centramento e melhor disposição física, bem como o alívio de sintomas do estresse e dores.

Com música composta especialmente para a prática, os 12 exercícios sequenciais são executados em pé, através de movimentos suaves, lentos, arredondados, imbuídos de firme intenção. Neles se combinam atividade muscular, respiração, emissão vocal de sons sutis e foco mental em pontos específicos usados na acupuntura.


A prática regular traz inúmeros benefícios:

- Harmoniza as funções dos órgãos internos e desbloqueia a circulação da energia
- Desenvolve a auto percepção do funcionamento interno do organismo, refina os sentidos e aguça a percepção de emoções e sensações físicas mais sutis.
- Promove a serenidade pela regulação dos movimentos energéticos que se traduzem em emoções.


O sistema se fundamenta na visão da medicina chinesa, segundo a qual o organismo transforma a energia obtida do mundo material em energias sutis que circulam por canais pelo corpo. As emoções estão ligadas a movimentos dessas energias sutis, que estão associadas a órgãos específicos. Dessa forma, o desbloqueio e harmonização dos canais promove bem-estar físico e emocional.


Calendário:
segundas-feiras, 8h a 9h e 10h a 11h
quarta-feira 17h30 a 18h30
sexta-feira, 10h a 11h
 

Docente:
Jaime Kuk, biólogo formado pelo Instituto de Biociências da USP.
Desde 1990 trabalha no ensino de Práticas Corporais Terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa e de Tai Ji Quan estilo Yang e estilo Chen, voltado para fins terapêuticos. Participou de três edições do Campeonato de Lian Gong em 18 Terapias em Shangai na China, onde além das competições participou do primeiro curso para instrutores. É membro fundador da Associação Brasileira de Qigong para Saúde.
Ministrou diversos cursos de formação, supervisão, aulas regulares e palestras de diversas técnicas de exercícios terapêuticos chineses em todo o Brasil, para Secretarias Municipais de Saúde, SEBRAE, SESC, empresas e organizações da sociedade civil. Atua como professor em diversos parques e espaços de São Paulo.
 
Mensalidade:
R$ 159,00 (1 vez por semana)
R$ 230,00 (2 vezes por semana)

 

As inscrições devem ser realizadas na recepção da Palas Athena