• Home
  • Formação: Mediação, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso ( Avaliação, Certificação)
Formação: Mediação, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso ( Avaliação, Certificação)

Avaliação e Certificação
É condição essencial para o ingresso em cada Módulo que o participante tenha cursado os módulos anteriores. Para seguir para a Etapa Supervisionada (estágios com casos reais) é necessário o aproveitamento da Etapa Teórico-Prática conforme abaixo especificado:

• Avaliação Conceitual composta por 3 notas:
(I) 90% (noventa por cento) de presença nas aulas presenciais ao longo da Etapa Teórico-Prática, o que significa presença em nove dos dez módulos. É possível a reposição de algumas aulas com a turma seguinte, o que estará sujeito a confirmação de vaga.

(II) apresentação de trabalhos individuais ou em grupo realizados em sala de aula ou em casa, conforme orientação do Coordenador Pedagógico, podendo ser solicitado ao participante uma produção textual ou uma pesquisa consolidada em relatório, segundo padrão a ser oferecido na oportunidade;

(III) prova com consulta ou não, constando perguntas sobre os temas estudados e/ou discutidos nos módulos.

• Declaração de Conclusão da Etapa Teórico-Prática
Ao término da Etapa Teórico-Prática o participante receberá o certificado de conclusão desta etapa com a freqüência correspondente.

• Certificação como Mediador
Após a avaliação conceitual e finalização das 80 horas de estágio (40 sessões de mediação supervisionada), mediante avaliação do supervisor seguida de entrevista individual para o reconhecimento e/ou identificação do estado de aptidão para o exercício da função de Mediador.