• Home
  • Professores - Formação em mediação
Professores - Formação em mediação

Compõem a equipe de docentes:

Basilio Pawlowicz, Filósofo e educador. Cofundador da Palas Athena. Mentor, orientador e professor de programas e projetos sócio-educativos voltados ao encontro das culturas e dos saberes.

Egberto de Almeida Penido, Juiz de Direito, 1ª Vara Especial da Infância e da Juventude (SP). Coordenador do Centro de Estudos de Justiça Restaurativa da Escola Paulista de Magistratura.

José Romão Trigo de Aguiar, Médico homeopata, psicoterapeuta e professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente da Palas Athena. Fundador da Soc. Univ. Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Professor do Curso de Formação de Terapeutas – FONTE, do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Jogos Cooperativos” – UNIMONTE e do Curso de Especialização em Medicina Comportamental – ligado à UNIFESP; Membro da Diretoria do Instituto de Cultura Homeopática – Escola de Homeopatia. Coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania (capacitação de jovens) – IAKAP. Co-autor do livro Homeopatia da coleção Para Saber Mais – Editora Abril.


Lia Diskin, formada em Jornalismo com especialização em Crítica Literária pelo Instituto Superior de Periodismo José Hernandez, de Buenos Aires. Realizou estudos sobre as Upanixades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, Índia. Especializou-se nos filósofos Nagarjuna e Kamala Shila no Centre for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia. Detentora de inúmeras premiações, entre elas: o Prêmio por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz recebido na comemoração dos 60 anos da UNESCO; o Prêmio Internacional da Jamnalal Bajaj Foundation, da Índia, por sua contribuição na promoção dos valores gandhianos; o Prêmio Trip Transformadores 2010. Cofundadora da Associação Palas Athena. Criadora de inúmeros programas socioeducativos no Brasil e exterior. Editora de mais de 50 obras de autores consagrados, autora e coautora de uma dezena de livros, sendo os mais recentes: "Vamos Ubuntar? Um Convite para cultivar a Paz" (UNESCO) e "Cultura de paz - redes de convivência" (SENAC). Coordenadora do Comitê Paulista da Cultura de Paz - uma parceria Palas Athena/UNESCO.


Liz Verônica Vercillo Luisi, psicóloga, terapeuta de famílias e casais, terapeuta comunitária, membro da equipe INTERFACI.


Lourdes Alves de Souza, psicóloga, pós-graduada em Gestão do Conhecimento pela Faculdade Senac. É especialista em Desenvolvimento Local pelo Programa Delnet da Organização Internacional do Trabalho - OIT e multiplicadora da metodologia DLIS – Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável. Compõe a equipe de Desenvolvimento Social do Senac São Paulo no desenvolvimento de Metodologias de Desenvolvimento Social e capacitação de docentes. Multiplicadora das Metodologias de Diálogo e Círculos de Cultura de Paz e Representa o Senac-SP no Conselho Parlamentar de Cultura de Paz.


Marcia Plessmann, graduada em Pedagogia com especialização em Administração de RH na FGV, tendo atuado nessa área durante 12 anos na Prefeitura Municipal de São Paulo. Mestre em Educação e Currículo pela PUC / SP. Professora, coordenadora e diretora em instituições escolares públicas e privadas, por mais de 25 anos. Capacitada em Filosofia, Ética e Psicologia Prática na Palas Athena desde 1994. Integra a equipe de professores dos cursos de Práticas Meditativas, o corpo de facilitadores da Capacitação Cultura de Paz – redes de convivência da Palas Athena para o Programa Segurança Humana da UNESCO, e a equipe de professores da Palas Athena para programas socioeducativos.