• Home
  • Yoga
    (INSCRIÇÃO PERMANENTE)
Yoga
(INSCRIÇÃO PERMANENTE)


Início: 1ª semana de fevereiro de 2017

A Yoga, desde os tempos mais remotos, tem enfatizado a importância da prática como meio para o autoconhecimento. Deve-se entender por prática não só a realização de exercícios mas a adoção de uma filosofia de vida saudável, para si e a coletividade. As práticas têm uma abordagem da tradição da escola Kaivalyadhama, primeiro centro dedicado à pesquisa em Yoga, fundado em 1924, em Lonavla, Índia, pelo Swami Kuvalayananda. 
 



Calendário:


Segundas-feiras
Yoga (8h a 9h) - Profª Flávia Hernandes Bernini
Yoga (17h a 18h) - Profª Marcia Prieto
Yoga (18h a 19h) - Profª Marcia Prieto

Terças-feiras
Yoga (18h a 19h) - Prof Marcos Rojo Rodrigues (consultar disponibilidade)
Yoga (19h10 a 20h10) - Prof Marcos Rojo Rodrigues (consultar disponibilidade)

Quartas-feiras
Yoga (8h a 9h) - Profª Flávia Hernandes Bernini

Quintas-feiras
Yoga (17h a 18h) - Profª Daisy Rodrigues
Yoga (18h a 19h) - Profª Daisy Rodrigues

Sextas-feiras
Yoga (13h15 a 14h30) Profª Helena Kobayashi (Yoga em português e em japonês)
 

Docente:

Marcos Rojo,
Professor de Educação Física pela USP, diplomado em Yoga na Escola de Kaivalyadhama (Índia), PhD em Ciência do Yoga en 1999 (Índia) e doutor pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor de Yoga na USP e na Associação Palas Athena.

Daisy Rodrigues,
Professora de Educação Física e Yoga, formada na Escola de Kaivalyadhama (Índia), além de lecionar em vários cursos de formação em Yoga em instituições como UniFMU, Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga, Universidade Gama Filho, Uniluz entre outros.

Flávia Hernandes Bernini, formada pelo curso de Aperfeiçoamento em Yoga na UniFMU, integra a equipe de professores do prof. Marcos Rojo.

Helena Tiemi Honda Kobayashi, Instrutora de yoga, atenção e concentração nas práticas meditativas, tem doutorado e mestrado pela Yokohama National University, tendo completado 15 anos de vivência no Japão.
 

Márcia Fernandes Prieto, estuda e pratica yoga desde 1997. Formou-se em yoga na FMU/SP em 2001, por quatro anos colaborou como professora na Fundação Casa orientada pelo coordenador do projeto, Prof. Marcos Rojo. Hoje desenvolve um trabalho voluntário para as mães de uma comunidade da zona rural de São Paulo e é professora na Palas Athena desde 2008.
 

Mensalidade:
R$ 159,00 (1 vez por semana)
R$ 230,00 (2 aulas por semana - as terças e quintas-feiras)

As inscrições devem ser realizadas na recepção da Palas Athena