Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /var/www/html/palasathena.org.br/web/gc/sql.inc.php on line 67 Palas Athena
Editora
foto_livro_maior

Conferências de Grupos Familiares

Autor(a): Howard Zehr

Autor(a): Allan MacRae

39,00


Livro com 25% de desconto*.
* o desconto será aplicado no fechamento do pedido.


As conferências de grupos familiares são a primeira instância para lidar com crimes praticados por jovens, e também questões de bem-estar da criança na Nova Zelândia. Esta obra trata da justiça da infância e da juventude que foi construída em torno de tais conferências.

Desde sua implementação naquele país, as conferências de grupos familiares foram adotadas em muitos outros locais por todo o mundo. Têm sido aplicadas em áreas como bem-estar da infância, disciplina escolar e justiça criminal, tanto para jovens como para adultos. Têm se revelado um modelo bastante promissor dentro da justiça restaurativa.

Este livro descreve as regras básicas e a lógica desta abordagem para a infância e juventude, bem como a forma como as conferências são conduzidas.



Autor(a)

Howard Zehr é reconhecido mundialmente como um dos fundadores do movimento de justiça restaurativa. Profícuo escritor e editor, palestrante, educador e fotojornalista, Zehr ministra palestras internacionalmente e, como fundador do primeiro programa de reconciliação vítima-ofensor dos Estados Unidos, foi um dos pioneiros na defesa da ideia de tornar as necessidades das vítimas o elemento central na prática da justiça restaurativa. Como coeditor do Zehr Institute for Restorative Justice e professor do Center for Justice and Peacebuilding da Eastern Mennonite University, realizou centenas de eventos em mais de 25 países e 35 estados. Sua obra sobre questões de justiça criminal teve grande influência nos Estados Unidos, Brasil, Japão, Jamaica, Irlanda do Norte, Grã- Bretanha, Ucrânia e Nova Zelândia — sendo que este último reestruturou seu sistema de justiça para a infância e juventude utilizando uma abordagem restaurativa baseada na família. Zehr graduou-se pelo Morehouse College, fez seu mestrado na Universidade de Chicago e o doutorado na Routgers University.

Autor(a)

Allan MacRae é Gerente de Coordenadores da Região Sul da Nova Zelândia, supervisionando Conferências de Grupo Familiar, tanto para a Justiça Juvenil como para o Serviço de Proteção a Crianças. Anteriormente a essas funções, foi Coordenador da Justiça Juvenil em Wellington, capital do país.
Após receber o Prêmio Supremo Nacional em Inovação, Allan desenvolveu um programa em Wellington, que se tornou o modelo mais usado na Justiça Juvenil. Subsequentemente, Allan foi o instrutor mais importante no programa “Best Practice Road Show” (Melhor Prática na Estrada), elaborado para levar essas práticas a outras áreas da Nova Zelândia. Além disso, também capacitou inúmeros grupos na Bélgica, Tailândia e nos Estados Unidos.
Allan recebeu seu diploma em Serviço Social pela Victoria University e tem 23 anos de experiência no trabalho com jovens ofensores e jovens em situação de risco.