PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA E CULTURAL PARA AUXÍLIO À EFETIVAÇÃO DA MEDIAÇÃO PRÉ-JUDICIAL NO FÓRUM REGIONAL DE SANTANA DA COMARCA DE SÃO PAULO

PARCERIA COM AS INSTITUIÇÕES FORMADORAS PALAS ATHENA E ISA-ADRS

Este Projeto é parte integrante da Formação em Mediação, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso desenvolvida e ministrada pelas instituições formadoras Associação Palas Athena e ISA-ADRS, compondo a Etapa Prática-Supervisionada da Formação de Mediadores, em cumprimento da Resolução 125, no que se refere à obrigatoriedade da prática real na formação de Mediadores. Para tal cumprimento, os Mediadores em formação, sempre sob a Supervisão do Mediador docente qualificado, atuam em casos reais previamente selecionados, na qualidade de comediadores e observadores, sem que haja qualquer repasse de verbas por parte do Fórum de Santana às instituições formadoras.

Em 2013 a Associação Palas Athena e o CEJUSC Santana estabeleceram parceria para a realização de estágio supervisionado de mediação judicial para seus alunos, bem como para através desse trabalho formar mediadores para atuar junto ao CEJUSC Santana.

Atualmente a equipe de mediadores formados pela Palas Athena, no âmbito desta parceria é composta por doze integrantes que atuam no CEJUSC Santana de segunda a quinta-feira em período integral em duas salas. As sessões de Mediação se realizam semanalmente, sob a condução e Supervisão do Dr. Cássio Teixeira Macedo Filgueiras e orientação pedagógica da Dra. Celia Passos. Além da supervisão do estágio dos alunos da Palas Athena, o Dr. Cássio Filgueiras supervisiona estagiários de outras instituições, a pedido do CEJUSC, no sentido de contribuir para a qualidade técnica dos mediadores deste órgão.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

LivrosCursos