SEMANAS

SEMANAS GANDHI

A Associação Palas Athena realiza anualmente os Fóruns de Celebração das Semanas Gandhi junto ao Sesc, em cooperação com a UNESCO, o Consulado Geral da Índia e o Centro Cultural da Índia em São Paulo.

Nas suas quatro décadas e meia de concepção e realização de programas, projetos e atividades socioeducativas permanentes como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, a Palas Athena presenciou e tornou-se palco de grandes transformações culturais, educacionais e sociais no Brasil, motivadas por sua vocação de contribuir para aprimorar a convivência humana por meio de ações socioeducativas que visam consolidar redes de participação cidadã, nas quais tradição, inovação e transformação articulam-se para desenvolver o potencial solidário, inclusivo e criativo da sociedade brasileira. Desde o ano 1982 as Semanas Gandhi foram criadas e são realizadas pela Palas Athena. Deramse em uma grande diversidade de locais, auditórios, praças, escolas, cidades, estados, e mais recentemente durante o período 2007 a 2014 foram realizadas no MASP – Museu de Arte de São Paulo. A partir de 2015 são realizadas no Teatro do Sesc Vila Mariana, com o apoio do Sesc São Paulo.

Mahatma Gandhi (1869-1948) foi um gênio político e um educador social que fez da não violência o instrumento revolucionário mais eficiente do século XX, inspirando líderes como Martin Luther King e Nelson Mandela. O tema nos convida a refletir sobre o processo criativo, reflexão e ação e como a vida de Gandhi reverbera nos dias atuais.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

LivrosCursos