SEMANAS

SEMANAS MARTIN LUTHER KING

A Associação Palas Athena desenvolve todos os anos no mês de abril, desde 2004, as Semanas Martin Luther King. O objetivo é a disseminação do legado da experiência do líder pacifista, revelando sua continuidade e atualidade. Suas atitudes, propostas e ideias trazem suporte ao desafio de tornar visíveis as consequências negativas dos preconceitos, da discriminação, do racismo e todos os comportamentos que, ao longo da história, naturalizaram a exclusão.

A proposta é inspirar reflexões e ações baseadas na história da luta de Martin Luther King pela equidade – um dos maiores líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo – por meio de métodos não violentos, da desobediência civil e de divulgação das injustiças. O mês de abril é simbólico, pois no dia 04 de abril de 1968 Martin Luther King foi assassinado, mas seus feitos ainda reverberam e mobilizam todos aqueles para quem a violência não é uma sina, mas uma escolha histórica fracassada.

Martin Luther King é uma inspiração e um alerta ao perigo violento da segregação e da intolerância como práticas incongruentes e distantes da democracia e a justiça que se pretendem alcançar em nossa sociedade.

Materiais Pedagógicos | Sugestões de Atividades

Indicamos algumas sugestões de atividades para cultivar os princípios e valores universais pelos quais ele viveu e agiu.
“em construção”

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

LivrosCursos