A Associação Palas Athena é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1972, cuja missão é o aprimoramento da convivência humana por meio da aproximação das culturas e articulação dos saberes. Buscamos contribuir para a criação de práticas e políticas públicas que promovam a cultura da convivência pacífica e criativa.

A ação colaborativa A PAZ É VERDE foi inspirada no legado de Wangari Maathai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2004. Ela agiu em defesa da democracia e do meio ambiente e criou o Movimento Cinturão Verde, responsável pelo plantio de mais de 40 milhões de árvores no Quênia, seu país de origem.

Buscamos articular os esforços para a implementação do projeto A PAZ É VERDE, através de ação colaborativa e de ampla horizontalidade.

Durante um período simultâneo de plantio, cerca de 580 mil árvores serão plantadas graças à ajuda de redes de colaboração, articuladas por bioma, em todo o Brasil, de modo a criar memoriais vivos em honra de nossos entes queridos – uma árvore cultivada para cada vida ceifada na pandemia da covid 19.

Convidamos você para formar essa rede potente e mobilizadora, para apoiar e viabilizar o projeto e compartilhar valores que fortaleçam uma cultura de paz e não violência. O propósito é realizar uma grande campanha de comunicação e inspiração, de alcance nacional e conceber um rito cerimonial a ser compartilhado por todos.

2 de outubro de 2021, às 16h – Via Zoom
Será uma imensa alegria conversar com você a respeito.