Nós somos criaturas relacionais por excelência – tudo o que destrói a convivência destrói a Vida.

Neste bate-papo entre um Neurocientista e uma Assistente Social falaremos sobre os vínculos familiares, escolares, culturais, sociais, que modelam nossa identidade e o modo como nos relacionamos com outros e com o mundo.

Isso porque os primeiros anos de vida são a matriz onde serão construídas as aproximações ou distanciamentos – hoje temos conhecimentos e práticas que potencializam autoconfiança e abertura para formação de laços afetivos, comportamento cooperativo e empatia.


7 de novembro de 2022
Segunda-feira, às 19h30
Modalidade: Presencial 

INSCREVA-SE

Andrea Svícero – Assistente Social Judiciária; Supervisora do Serviço de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de São Paulo; Membro do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa do TJSP; Especialista em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política; Especialista em Serviço Social e Direitos Sociais pela Universidade de Brasília; Facilitadora de Processos Circulares; Formadora em Justiça Restaurativa e em Processos Circulares.

Guilherme Nogueira – Professor de Neurociência do Comportamento e da Aprendizagem. Coordenador do Grupo de Estudo dos Aspectos Neuroafetivos do Comportamento e da Aprendizagem – GEANCA. Vice coordenador do Grupo de Pesquisa “Tecnologias, Corporeidade e Cognição – Implicações na Aprendizagem e na Subjetivação Humana”. Pesquisador CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Membro do Grupo de Pesquisa Envelhecimento e Saúde Mental – GPESM/PUCRS.