O documentário Três Joias, dirigido por Kentaro Sugao, monge da tradição budista japonesa Jodo Shinshu, é resultado de um extenso trabalho de pesquisa e filmagem. A Palas Athena disponibilizou o seu acervo e dossiê para a elaboração desse filme.

Esta obra nos leva a uma verdadeira jornada espiritual por templos, centros de estudos, prática e comunidades das principais tradições budistas presentes no país.

A trilogia documental, agora disponível no Prime Video, lança um olhar inédito sobre o desenvolvimento do budismo no Brasil.

Embarque nessa jornada espiritual pelos três tesouros do budismo BUDA, DARMA E SANGA através do encontro com mestres e estudiosos brasileiros de diferentes tradições, seus ensinamentos e comunidades. O episódio 2 ”Darma”, tem a participação da Lia Diskin, mentora e fundadora da Associação Palas Athena, com a contribuição de imagens históricas de realizações desta instituição.

Aprenda mais sobre a história do budismo no Brasil e as formas pelas quais as pessoas têm incorporado os ensinamentos do Buda na vida cotidiana.

Assista: https://www.primevideo.com/detail/0OO5DJJYJT50EUMSZD081WB16A