Vídeo-diálogo, música, poesia e dança

Com a participação artística especial de Toninho Crespo

A Marcha sobre Washington liderada por Martin Luther King em 28 de agosto de 1963 colocou nas ruas mais de 200 mil pessoas de todas as cores e lugares, na ocasião em que proferiu seu mais impactante discurso: Eu Tenho Um Sonho.

O mundo nunca mais foi o mesmo. A força mais poderosa desse grande líder – não violência – conduziu o sonho da igualdade despertando sonhadores em todas as partes: África, Índia, Europa e Américas. Mas continua importante seguir esse caminho até ele se tornar absoluta realidade.

Convidamos para partilharmos em CEUS de São Paulo durante todo o mês de setembro espaços de promoção do convívio e da cidadania pela arte, alinhados com os princípios e valores que inspiram as ações e a visão da conquista da dignidade e direitos civis de todas as pessoas, e da educação nas relações étnico-raciais.

Contamos com sua co-inspiração e criatividade para difundir as referências da ação afirmativa de Martin Luther King e da grande sabedoria africana do conceito de Ubuntu: Somos o que somos por tudo aquilo que todos somos.

Programação:
Abertura e Vídeo Clip de Tributo a Martin Luther King
Vídeo–diálogo do filme Nashville – Nós Fomos Heróis e Eu Tenho um Sonho
Celebração artística – Toninho Crespo: Poesia, música e dança

ENTRADA FRANCA

Toninho Crespo é guitarrista e compositor, já se apresentou pelo Brasil e paises da Europa, Caribe e Africa. Realiza trabalhos como arte-educador para crianças e adolescentes onde alguns deles conseguiram se profissionalizar como artistas. Em 07.07.1978, em plena ditadura militar, participou do lançamento do Movimento Negro Unificado Contra a Discriminação Racial nas escadarias do Teatro Municipal e desde então sempre procurou expressar esta causa no seu trabalho musical e poético.
Site: www.toninhocrespo.com.br | Facebook: Toninho Crespo

Locais – 1ª fase | Setembro de 2013
02/09, 19h,  CEU Butantã – Av. Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 1870 – Jd. Esmeralda
09/09, 10h*,  CEU Casa Blanca – Rua João Damasceno, s/nº – Vila das Belezas
16/09, 19h*, CEU Perus – Rua Bernardo José de Lorena, s/nº – Vila Malvina
23/09, 19h*, CEU Formosa – Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, s/nº – Vila Formosa
30/09, 19h*, CEU Vila Curuça – Av. Marechal Tito, 3.400 – Jardim Miragaia 

*horário sujeito a alteração.