Dia 19 de janeiro, foi a abertura da exposição “A Paz Pede Parceiros!”.

A solenidade contou com a participação da profa. Lia Diskin, cofundadora da Palas Athena; do Pomar de Vozes, que reune: Victor Castelo, Luz da Diamantina e Nina Neder; e da Jussband, grupo musical formado por juízes e funcionários do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. A apresentação ficou a cargo do João Signorelli, ator e voluntário na Palas Athena.

A exposição, uma iniciativa da Associação Palas Athena com apoio da Concessionária Viamobilidade, tem como objetivo convidar os usuários do transporte público a refletirem e adotarem em seu cotidiano atitudes amorosas e de respeito recíproco para a construção de uma sociedade mais pacífica, na qual as pessoas possam viver em harmonia, sem medo umas das outras, e percorrerá cinco estações das linhas 8-diamante e 9-esmeralda até julho. Para contribuir com essa reflexão, foram disponibilizados 20 painéis na estação com mensagens de como colocar a cultura da paz em prática, índices sobre violência, histórias de pessoas que já estão transformando a sociedade e mensagens inspiradoras de grandes líderes do tema, como Mahatma Gandhi. Além dos painéis, a exposição ganhou um colorido especial e um dos símbolos da paz: mais de mil tsurus estão decorando a estação. A confecção foi feita por muitas pessoas, desde alunos de escolas públicas, organizações não-governamentais, entidades de Paraisópolis e muitos voluntários da Palas Athena e outros anônimos, formando desde o início uma corrente pela paz.

Queremos manifestar nossos sentimentos de gratidão e reconhecimento a todos os voluntários que participaram desse projeto. A dedicação esmerada de todos, o tempo e o talento oferecidos para salientar o valor da convivência edificante e respeitosa entre pessoas, povos e instituições, seguramente serão inspiração que mobilizará ações de solidariedade, empatia, cooperação, gentileza e cidadania.

Fique atento as nossas redes sociais para conhecer a próxima estação que receberá a exposição.