Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /var/www/html/palasathena.org.br/web/gc/sql.inc.php on line 67 Palas Athena
  • Home
  • Editora
  • Justiça Restaurativa para Pessoas na Prisão
Editora
foto_livro_maior

Justiça Restaurativa para Pessoas na Prisão

Autor(a): Barb Toews

39,00


As milhões de pessoas encarceradas são muitas vezes vistas como cartas fora do baralho. Enquanto a justiça criminal se preocupa em administrar “o merecido castigo”, pouco faz para atender as necessidades criadas pelo crime ou explorar os fatores que o engendraram. A justiça restaurativa, com ênfase na identificação das necessidades de todos os envolvidos no crime, ajuda a restaurar o senso de humanidade dos prisioneiros, ao mesmo tempo responsabilizando-os por suas ações.

Nesta obra, Barb Toews, com anos de experiência de trabalho nas prisões, mostra como as pessoas encarceradas podem viver os princípios da justiça restaurativa. Ela explica como essas práticas podem transformar a cultura prisional e social. Escrito para um público de presidiários e pessoas que trabalham com eles, a obra delineia claramente as experiências e necessidades deste grupo social frequentemente sub representado e muitas vezes negligenciado.



Autor(a)

Barb Toews é gerente de programas na Pennsylvania Prison Society, onde ela cria e facilita inúmeros projetos de justiça restaurativa, incorporando esta filosofia aos programas voltados para ofensores. Ela também colabora com homens e mulheres na prisão para que possam desenvolver seus próprios programas restaurativos.

Fundou e dirigiu o Programa de Reconciliação Vítima-Ofensor da região de Lancaster, PA. Com mais de catorze anos de experiência, ela capacitou e formou profissionais de justiça restaurativa. Trabalhou em campo com justiça restaurativa e foi mediadora de encontros vítima-ofensor.

Publicou vários artigos sobre justiça restaurativa e coeditou
com Howard Zehr a antologia intitulada Critical Issues in Restorative Justice.

Barb é mestre em transformação de conflitos pela Eastern Mennonite University de Harrisonburg, Virgínia.