Aula aberta com Profa. Káritas Ribas
Participação: Profa. Lia Diskin e Profa. Maria Elena Infante-Malachias


1 de junho de 2021 • terça-feira • das 19h30 às 21h30
Encontro on-line via Zoom
Clique aqui para se inscrever 

Atividade gratuita
Vagas limitadas


Káritas Ribas – Filósofa, mestre em Biologia Cultural com Prof. Dr. Humberto Maturana, psicanalista, consultora e fundadora do Instituto Appana de Desenvolvimento Humano, professora universitária e autora de artigos científicos.

Lia Diskin – Jornalista. Realizou estudos sobre as Upanixades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, Índia. Especializou-se nos filósofos Nagarjuna e Kamala Shila no Centre for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia. Responsável pelas visitas do Dalai Lama ao Brasil. Cofundadora da Palas Athena, criadora e mentora de programas educacionais e projetos socioeducativos. Criadora do programa de Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas que há mais de uma década é ministrado para a formação de profissionais da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Esse programa é adotado em escolas de educação formal e como disciplina eletiva na UNIFESP. Em 2020 recebeu do Governo da Índia o Prêmio Padma Shri.

Maria Elena Infante-Malachia – Professora de Biologia e Ciências Naturais pela Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación – Santiago de Chile. Mestrado e doutorado em Ciências, com pesquisas em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP. Realizou estágios de Pós-Doutorado nas áreas de Genética Molecular e Ensino de Ciências e Genética/Biologia Molecular pelo IBUSP. Foi docente do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da FFCLRP da USP. Docente associada da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP-SP e orientadora da Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências do IFUSP e ao Programa de Pós-Graduação da FEUSP. Na sua pesquisa investiga as relações entre a Biologia da Cognição de Humberto Maturana e o ensino e a formação humana.

Realização