10 de abril de 2023, segunda-feira, das 19h30 às 21h30
Com Geshe Lobsang Tenzin Negi
Modalidade: Presencial, online e gravação (disponível por 7 dias)

 

Embora tenhamos uma capacidade natural para cuidar daqueles que nos são mais caros, nossa compaixão pelos outros – desconhecidos ou mesmo pessoas difíceis – pode ser ampliada de modo sustentável pelo cultivo da habilidade de se identificar com os outros a partir da realidade humana que partilhamos, e também pelo desenvolvimento de gratidão por aqueles que, na nossa percepção, contribuem para nosso bem-estar.

O reconhecimento de nossa humanidade comum e interdependência, que Sua Santidade o Dalai Lama entende serem os dois pilares da ética secular, alivia os sentimentos de isolamento, raiva ou desespero, pois tira o nosso foco do estreito autointeresse e cultiva um sentido maior de conexão e apreço em relação aos outros.

INSCREVA-SE

Lobsang Tenzin Negi, PhDDiretor executivo do Center for Contemplative Science and Compassion-Based Ethics. Professor de Pedagogia do Departamento de Religião na Emory University. Desenvolveu o protocolo CBCT-Cognitively-Based Compassion Training. Sua pesquisa interdisciplinar se concentra no relacionamento entre estados mentais/emocionais e o bem-estar físico/social. Tendo sido monge budista da tradição tibetana, ele está à frente do Emory-Tibet Science Initiative. Recebeu o título de Geshe Lharampa depois de completar seus estudos no Drepung Loseling Monastery. PhD pela Emory University e fundador e diretor espiritual do Drepung Loseling Monastery em Atlanta, Estados Unidos.