Todo ano, no dia 18 de julho, a comunidade internacional presta homenagens ao ex-Presidente da República da África do Sul e ícone internacional na celebração do Nelson Mandela International Day.

O ano de 2019 assume um significado especial, uma vez que marca o 10º Aniversário dessa data. Neste contexto, no dia 03 de agosto de 2019, o Consulado Geral da África do Sul em São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Sabesp, realizará o evento para encorajar, inspirar e motivar pessoas de todas as idades e históricos a melhorar sua saúde física e mental por meio do exercício. A ideia é fazer algo que beneficiará aqueles em torno de nós como se inspirados pelo próprio Mandela.

Na celebração do Nelson Mandela Day por meio da caminhada, temos a oportunidade de expandir o legado do ex-Presidente fazendo uma diferença tangível nas vidas dos outros. Ao marcar o 10º Aniversário do Nelson Mandela International Day temos a oportunidade de refletir sobre os valores que ele nos deixou. Uma área de importância especial para Nelson Mandela era a forma como tratamos uns aos outros em nossa vida cotidiana. Ele nos inspirou a transcender classes, raças e gêneros e nos unirmos como se fôssemos um só. Todos temos a responsabilidade de promover esses ideais para que a próxima geração tenha o poder de levá-los adiante.

Mais informações:
https://www.africadosul.org.br/pdf/MandelaDay-PressRelease-2019.pdf

Palas Athena